domingo, 8 de maio de 2011

Eu e Eu(!)


" Tenho lá meus pânicos
Meus desânimos
Meus desencontros
E descaminhos
Tenho
Não nego
Mas também
Não me apego."

Paula Taitelbaum


Sei quem é Lacan porque enfim, minhas amigas amigas psicanalistas sempre falam dele, mas agradeço a ele por  ter criado a teoria da "libertação da busca infinita de uma vida sem sintomas." Obrigada querido! rsrsrsr...não te conheço mas já comecei a ir com a sua cara!

No fundo, isso nada mais é do que a teoria do desapego!  Existe algo  mais aliviante do que aprender a conviver com seus sintomas? Todos temos questões e estas são inesgotáveis mas quando andamos de mãos dadas com elas , estas se tornam estimulantes! Tenho que ficar amiga ainda de muitas coisas dentro da minha cabeça caixolinha, mas as que fiz eu posso garantir como depois disso nunca me deixaram na mão. Meu medo de altura enfrentado no vôo de asa delta se transformou em lindas aulas de tecido aéreo e trapézio! Todo dia no tecido dá uma aflição, mas eu digo(penso!) : Calma mente querida, não se preocupe, eu estou com você! hehehe...é uma viagem mas dá certo!

Sei que ainda tenho que fazer amizade com muitas questões minhas, outras parte de mim, talvez, nunca irão com a minha cara! E ai, tomara que daqui pra lá, quando eu desencanar, eu já entenda que não posso ser perfeita! kkkkkk

Enquanto isso vou me desbravando...me vendo, sentindo, ouvindo, provando e meditando. Porque o mundo do lado de fora é estimulante, mas o mundo do lado de dentro é surpreendente!

Como diz meu também ,não íntimo, mas querido Carl Jung:
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."

Beijos,
Rully

2 comentários:

  1. Todos os dias travo uma verdadeira batalha com a minha cabeça. Muitas noites dormimos brigadas e em muitas outras de pazes feitas. E assim essa minha louca vida vai seguindo.
    Acho que já me conformei em ser louca mesmo, em ter eternas questões. Só espero consegui "me dar" com elas.
    Beijos,
    Larissa.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Amei! Amei! Amei! Amei!

    ResponderExcluir