terça-feira, 5 de abril de 2011

Garota da Laje

Dando continuidade às pérolas da família, me lembrei agora de um dia que eu estava trabalhando e uma prima (parêntese para explicar um pouco sobre a prima):
Em famílias muito grandes, tipo a minha, sempre rola uma diferença financeira bem grande, né?! Chega quase a ser uma diferença social. Pois bem, eu faço parte da ala liseira, aquela que trabalha muito e ganha pouco. Essa prima faz parte da ala muito endinheirada, aquela que vive para investir na beleza e nas compras, resumindo, em como se manter sempre bela, isso inclui se manter sempre loura e bronzeada.
Pois bem, voltando ao meu dia de trabalho (todo dia ela faz tudo sempre igual). Belo dia de trabalho me liga a prima endinheirada (eu havia cortado o cabelo recentemente):
- Prima, vi uma foto dos teus cabelos curtos e gostei, porém... eles combinam com uma pela mais dourada.
Nesse momento eu não sabia se ria ou chorava. Fiquei pensando como faria para dourar minha pele de branca-de-neve-do-Cedro, encaixando na correria do meu dia a dia. E foi aí que eu respondi (em tom nada delicado):
- Prima, para conseguir dourar minha pele, só se eu começar a ir visitar os assentamentos de biquíni. Criatura, ta pensando o que, que eu vivo para a beleza, é? Eu tenho o que fazer e, aliás, preciso desligar porque estou ocupada.
E pronto, meu povo, foi isso.
Nada contra peles douradas, só acho interessante esse pensamento de que as pessoas tem a mesma vida e os mesmos interesses. Mas dou boas risadas quando me imagino dourando a pele de biquíni nos assentamentos precários que visito. A própria Garota da Laje.kkkkkkkk
Beijos brancos e acho que jamais dourados,
Laris!
Imagem retirada da internet. Essa, realmente, não sou eu.

4 comentários:

  1. Kkkk...Da proxima vez tu pergunta pra Anízia se ela tem bronzeador, ao invés de protetor! Eu consigo garantir um bom bronze nos assentamentos, mas no velho estilo cornão( da manga pra cima cor não e pra baixo cor sim) rsrsrs...
    Beijos
    Ahhh, nunca diga jamais dourada..eu sou a prova viva da possibilidade de uma pele branca bronzeada!! Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa.
    Obrigado, de verdade. Também gostei muito do seu; ou melhor, do de vocês, né, já que pelo que entendi é um blog coletivo, teu e das tuas amigas. Legal.
    Até mais,

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tendo uma crise de riso só de te imaginar de biquini nos assentamentos!! kkkkkkkkk Nunca diga NUNCA!! Olha a Rully (minha companheira de praia)provando que é possível ser branca (no passado) e bronzeada (na atualidade).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. E eu tbm.... que segundo minha mae estou encardida e nunca mais voltei a ser branca... kkkkkkkkkkkkkk
    Naiana

    ResponderExcluir