terça-feira, 22 de março de 2011

Frescura

Hoje um amigo que há muito eu não vejo e há algum tempo não falava, me ligou. Ficamos quase 1h no telefone, contando das nossas vidas... realizações, sonhos, projetos futuros, como anda o presente e relembrando um passado saudoso, bem vivido e bem lembrado.
Em uma dessas lembranças, falamos sobre um dia engraçado, não por isso, mas essa parte ficou na minha cabeça, não pelo dia, mas pela lembrança de hoje. Enfim, a tal parte:
Um belo domingo de ressaca toca meu telefone e é o amigo:
Amigo: to te ligando pra te salvar de passar o dia comendo club social. Vamos comer?
Eu: vamos. Mas ou vamos em um lugar bom, bonito e barato ou você paga a minha conta.
Ele me pegou e me levou em um lugar ótimo, lindo e caríssimo e, obviamente, pagou minha conta. Lá pedi um tal filé não sei das quantas. É um filé alto e mal-passado. Eu realmente não gosto de carne mal-passada, então pedi para abrir o tal filé e passar bem.
Amigo: aff, vai assassinar o filé. E fino é ser mal-passado.
Eu: o nome disso é frescura. Seu garçom, favor abrir meu filé e passar bem.
Fiquei pensando nisso. Aliás, penso nisso até hoje. Fino é comer algo que não se gosta porque isso é fino, é isso?
Juntamente com isso, fiquei pensando no monte de frescura que rodeia o mundo hoje em dia, principalmente o mundo feminino.
Mulher não pode falar alto, chamar o garçom no bar, falar palavrão, tomar cerveja na garrafa/lata, fumar, transar casualmente.
Tem que fazer unha, sobrancelha, perna, contorno, axila (sovado jamais), buço e pasmem... ainda arrancar os cabelos de dentro do nariz. Sem contar no banho de lua, que jamais pode ser na praia.
Tem que fingir que não faz xixi, cocô, solta pum, arrota, fica menstruada ou tira catota.
Existe escova inteligente, de chocolate, progressiva, de algumas frutas, mas o bom e velho alisabel, jamais.
Esfoliante, gel pré-banho, gel pós-banho, óleo durante o banho, creme pra escurecer, creme pra clarear, creme para cada parte específica do corpo, sem contar no creme dental que clareia.
Isso não é nem metade do que existe e menos ainda metade do que está por vir.
Não que eu ache que homens e mulheres não tenham que se cuidar, depilação inclusive acho um caso de higiene, mas é tanta coisa que me pergunto se tudo isso é mesmo necessário e onde vamos parar.
Aliás, queria saber se existem mulheres que depilam o ouvido. Alguém depila ou conhece alguém?
Por último, mas não menos importante, ter celulite, estrias ou ser flácida é pior que matar alguém.
Beijos,
Larissa.

3 comentários:

  1. Amiga, fino é ser quem vc é, com frescura ou não.
    Apesar de apreciar bastante um filé mal passado, prefiro filé e homens ao ponto! P:
    Vc sabe que eu adoro essas "frescuras de mulheres", e se eu não fosse uma me-ni-na, provavelmente seria viado.
    A maioria das "coisas de mulheres" que fazemos não são necessárias, e passaríamos -muito bem, obrigada- sem elas, mas cada um com a sua frivolidade, né?
    Agora pasme: faço depilação egípcia na testa! Sim, a testa, aquela da cabeça. (: Tenho cabelo na testa demais, brother! HAHAHAAHAH
    Não é necessário, e eu não vou virar o primo it (the addams family) se não fizer, mas eu prefiro a minha testa sem pelos.
    E olha, mulher depilar a orelha é bem raro, a não ser que ela sofra algum distúrbio hormonal, isto é mais comum em homens mais velhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, lembrei de um viagem de carnaval, quando meu ex ficou barbie na caixa ao ver quantos protetores solares (4) e sabonetes (3) eu havia levado. Mas todos são de extrema importância, vê só:
    Protetores solares:
    - um para o rosto
    - um para o corpo
    - um para os lábios e orelhas (as pessoas esquecem das orelhas!)
    - um para o cabelo. (A queimadura solar mais dolorosa é a do couro cabeludo, gente!)
    Sabonetes:
    - um para o rosto
    - um para o corpo
    - um íntimo

    Sabe quantos protetores solares e sabonete ele levou? Nem um! Mas usou todos os meus protetores e sabonetes, inclusive o íntimo! Esses homens... tsc tsc!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk Boa Ju!! Segunda me perguntaram: "Quantos cremes você passa antes de dormir?" E eu: Um pro corpo, um pros peitos, um pros pés e um no rosto! Quatro!" Depois fiquei pensando: Valeime Cristo, é um exagero!! E a conta ainda aumenta qnd eu coloco creme no cabelo! É o tipo da coisa que só mulher entende. Enfim, como diz a Ju, fina é ser vc mesma, com ou sem frescura... =)

    ResponderExcluir