domingo, 10 de outubro de 2010

GRATIDÃO QUE SALVA

Para quem não sabe ontem eu comprei meu carro! =) Meu primeiro bem!!! Iupiiii! A intenção inicial era comprar um carro entre 15 e 20 mil, mas quase que como um milagre, recebi uma ajuda aqui, uma ajuda ali, fiz uma dívida acolá e como a união faz a força, consegui mais um dinheirinho. E pra completar, o PEUGEOT 207 entrou numa mega promoção com um descontão de R$.5.000,00. Resumo da ópera...comprei meu carro zero, motor 1.4, completo e lindo! É muito, muito, muito mais do que eu pensei, e por isso hoje em especial eu fiz muita questão em ir à missa para agradecer por essa conquista que me deixou explodindo de felicidade desde ontem. Quando cheguei à missa, o Evangelho de hoje falava sobre gratidão, quando Jesus curou 10 leprosos e apenas um voltou para agradecê-lo e no final do jornalzinho tinha o seguinte texto que explicava o Evangelho do dia. Espero que gostem.

Bjs e depois levo vocês para um rolé na minha máááááááquina!!!

GRATIDÃO QUE SALVA

“Qualquer doença de pele era considerada como lepra pelo povo da Bíblia. E a lei de Moisés ordenava que os assim chamados leprosos ficassem afastados do convívio social. Deveriam gritar "impuro, impuro" a todos os que se aproximavam, para que estes também não se contaminassem. À doença física somava-se a dor de ser excluído da sociedade, de ser considerado impuro, maldito por Deus.

Tinham fé todos aqueles dez leprosos curados por Jesus. Primeiro porque, em vez de gritar "impuro, impuro" para que Jesus se afastasse, eles gritam pedindo misericórdia. Reconhecem que Jesus tem o poder de curá-Ios. Segundo, porque se dirigem aos sacerdotes, para que estes os declarem purificados, não pondo em dúvida o poder de Jesus.

Mas, para nove dos dez leprosos, milagre de Jesus parece ter acontecido como algo comum. A fé que eles têm é a fé que fica no reconhecimento do poder de Jesus. Diferente é o samaritano, o estrangeiro que volta cantando louvores a Deus. Quem reconhece a ação de Deus na própria vida não continua na mesma. Volta para agradecer e se põe em relação com Jesus, recebe sua palavra, toma consciência de que os fatos da vida são diferentes se lidos com os olhos da fé.

E assim o samaritano mostra o que é chegar à maturidade da fé. Reconhece o poder de Deus, mas não se contenta em ser objeto da ação de Jesus. Não quer simplesmente ser curado ou purificado; quer ser salvo e quer ser sujeito. Independentemente de povo, cor, língua etc., é a fé que salva. É com a fé que fatos comuns são compreendidos como verdadeiros milagres de Deus.

A lepra hoje são todas as formas de exclusão social. E, para superar injustiças, é preciso superar a gica que exclui, separando as pessoas em puras e impuras, abençoadas e malditas. A fé que temos nos toma sujeitos da salvação que Deus quer estender a todos? Que nossa fé nos leve sempre ao Mestre, em atitude de gratidão."

Pe. Paulo Bazaglia, ssp 


7 comentários:

  1. ÊÊÊ amiga, que feliz!!!Parabénssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mulher,Parabéns pela conquista, fiquei super feliz por você e vamos que vamos charlar de 2007.
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    207, my friend!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Foi mal, o que é um 0 a mais,né!
    Pior se fosse a menos.
    hahahahha
    Larissa!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa... parabééénsss.. muito feliz por vc!!! agora vai me entender quanto ao meu cuidado com meu carrinho!!! VC MERECE FRIEND!! love you!

    ResponderExcluir
  6. Amiiiiiiiiga, parabens. Fico super feliz com sua nova aquisição. Excenlente carro. Economico, moderno, lindo, confortavel, show...super feliz. Vamos dá um rolé sim, mas nao chama a luciana nao, pois ela costuma derramar bebida no banco, viu? kkkkkkkkk. To adorando seu blog e vejo ele sempre q eu fico conectado.bjossss. Germano

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk Se ela derrubar vodka com suco de maracujá no meu banco...eu morro!!! rsrsrsrs É mais seguro ir sem ela, mesmo!!!

    ResponderExcluir